A Luz Intensa Pulsada é um tipo de tratamento, semelhante ao laser, que pode ser usado para remover manchas na pele, combater rugas e linhas de expressão e remoção definitiva de pelos indesejados por todo o corpo, especialmente peito, abdômen, braços, axilas, virilhas e pernas.
O tratamento com laser e com Luz Pulsada são seguros e vários estudos científicos tem demonstrado que mesmo após meses após as sessões de tratamento não há aumento das células de defesa CD4 e CD8 que estão relacionadas a presença de doenças e tumores.
A Luz Pulsada é indicada para:

1. Depilação definitiva
A luz intensa pulsada (LIP) pode ser usada para remover os pelos indesejados de todo o corpo, mas não deve ser aplicada em algumas regiões como ao redor dos mamilos e ao redor do ânus porque a cor da pele destas regiões é muito variável e podem surgir manchas ou queimadura na pele.

2. Retira manchas escuras na pele
É indicada para remover as manchas escuras na pele especialmente causadas pela exposição solar e aos raios ultravioletas. O tratamento com a luz pulsada clareia a pele, aumenta em 50% a quantidade de fibras de colágeno e elastina deixando a pele mais firme e menos flácida, além de aumentar também a presença de pequenos vasos na pele, que melhoram a oxigenação sanguínea local.

3. Retira rugas e linhas de expressão
As linhas de expressão podem ser completamente removidas e as rugas podem ser atenuadas com o uso do aparelho de Luz Pulsada, porque este tratamento promove o aumento das fibras de colágeno e elastina que dão sustentação à pele, e que normalmente tem sua produção diminuída, com a idade, à partir dos 30 anos de idade..
4. Elimina estrias brancas e vermelhas
É um bom tratamento porque melhora a elasticidade da pele, mas melhores resultados são vistos quando após a sessão são utilizados ácidos como tretinoína ou ácido glicólico. São observados redução da quantidade de estrias e também diminuição de sua largura e comprimento.
5. Tratamento da acne
Elimina as espinhas quando são utilizadas as luzes verde ou vermelha do equipamento, enquanto a luz verde elimina a bactéria que está relacionada à acne: Propionibacterium acnes, a luz vermelha combate a inflamação, que é importante para destruição completa desta bactéria.

6. Combate Rosácea e Telangiectasia
A pele avermelhada e a presença de pequenos vasinhos de sangue que afeta principalmente as bochechas pode indicar um problema de pele chamado rosácea, e estes pequenos vasinhos no nariz indicam Telangiectasia, e ambos podem ser solucionados com um tratamento com Luz Pulsada porque a luz e a energia emitidas pelo aparelho promovem uma melhor reorganização das células e distribuição dos pequenos vasinhos de sangue.