fbpx

Cansada de perder para a celulite? Conheça suas armas nessa verdadeira guerra de estética e descubra como lutar contra a celulite com unhas e dentes!

 

Fala sério, ninguém gosta de celulite.

Definitivamente, a Lipodistrofia Ginóide, mais conhecida como celulite, está entre os problemas mais temidos pelas mulheres, especialmente as mais “cheinhas”.

Isso porque, como o nome sugere – lipo do grego lípos – refere-se à substância gorda, a famigerada gordura.

Embora a celulite possa ser desencadeada por diferentes fatores, todos eles estão associados ao acúmulo de gordura e podem surgir com a má alimentação, o sedentarismo, desidratação e etc.

O acúmulo de gordura, água e toxinas vai inflando e endurecendo as células, deixando a pele com uma aparência esquisita manifestada em furinhos e às vezes através de uma aparência de casca de laranja.

Mas, chega de falar de sofrimento.

A mesma celulite que possui diversas causas também possui diversos inimigos e você vai descobrir nesse artigo 6 dicas matadoras (tecnicamente dissolvedoras) de celulite para manter sua pele lisinha e reduzir drasticamente os efeitos malignos dessa inimiga. Confira!

 

 

  • Evite uma alimentação rica em substâncias alergênicas

 

Uma das causas mais comuns para o surgimento da celulite é simplesmente ter alergia a algum alimento.

Se esse for o seu caso, o tratamento contra a celulite será descobrir qual é esse alimento e exclui-lo de seu cardápio.

Em todo caso, procure um nutricionista para melhor orientá-lo e vá descartando alimento por alimento até encontrar o vilão da sua celulite.

Mas, uma dica: desconfie dos alimentos de má digestão, como os ricos em proteínas.

Segundo a nutricionista funcional Denise Madi Carreiro, as proteínas “podem ser interpretadas como agressores pelo organismo, que defende disparando uma série de reações. E a alergia é uma delas.”

Por essa razão, se você desconfia estar tendo uma reação alérgica, teste os alimentos comuns de seu cardápio. Exclua alguns deles e depois avalie seu corpo.

Se ao cortar determinado alimento houver uma melhora relevante na celulite, você encontrou o culpado. Prenda-o longe da sua boca e você experimentará uma melhora significativa.

 

 

  • Creme anticelulite + Massagem

 

Essa é uma dupla dinâmica (literalmente) que vai fornecer uma grande melhora no aspecto da sua pele.

Os cremes, embora não milagrosos, oferecem resultados muito bons quando utilizados regularmente.

Aliado a uma vida ativa, com exercícios regulares e uma alimentação saudável e nutritiva, os cremes podem sim ajudar a alisar a pele, especialmente se vierem acompanhados de uma boa massagem.

Quando bem executada, uma massagem relaxante pode ajudar a dissolver a gordura, além de melhor toda a circulação na área massageada.

Em alguns casos, a celulite pode aparecer devido a problemas de má circulação.

Importante: Tenha em mente que, independente de qual seja o causador da sua celulite, utilizar todas essas dicas intensificará os resultados positivos.

 

 

  • Hidratação

 

A hidratação não só previne o aparecimento da sua celulite como é um ótimo aliado no combate a ela.

Falamos no início que um dos fatores que levam à celulite é justamente o acúmulo de toxinas nas células, certo?

Bom, quando você se hidrata corretamente, tomando cerca de 2 litros de água (no mínimo) por dia, você ajuda seu corpo a eliminar as toxinas, que são expelidas pela urina e através do suor.

Assim, você evita que as toxinas se acumulem e inflamem seu organismo!

 

 

  • Inclua os alimentos certos no seu cardápio diário

 

E quais são os alimentos certos?

Frutas e legumes variados são a melhor opção para combater qualquer mal.

E não é para menos. Existem muitas frutas consideradas diuréticas, como a melancia, e outras são repletas de antioxidantes.

Os antioxidantes combatem os radicais livres e trabalham no rejuvenescimento das células, deixando sua pele mais bonita.

Legumes ricos em potássio, magnésio e selênio são uma ótima forma de iniciar sua guerra contra a celulite.

Do mesmo modo, evite o consumo exagerado de sal, pois o sódio presente nele promove a retenção de água no organismo, inchando as células.

 

 

  • Faça exercícios físicos

 

Nada coloca o corpo para funcionar tão bem como exercícios físicos regulares, executados apropriadamente.

A malhação ajuda a queimar a gordura – que é o que queremos, não? – e oferece uma grande melhora na circulação, o que é essencial para combater e reduzir a celulite.

Caminhadas, aulas de zumba ou alguns minutos na bicicleta são fundamentais para manter o corpo funcionando bem e dar um up no sistema respiratório.

Exercícios localizados também são indispensáveis, afinal, quanto mais massa muscular, mais massa magra e mais atenuada estará a celulite!

 

 

  • Lipo Manual

 

Uma ótima opção para quem não quer passar por uma lipo convencional é a Lipo Manual, que trabalha sem o auxílio de cortes.

É como uma massagem modeladora que visa a dissolução da gordura através da pressão manual aplicada pelo massoterapeuta.

Como se trata de uma lipo mais “bruta”, ela pode deixar a pele sensível e com alguns hematomas, mas em troca, ajuda a eliminar os furinhos característicos da celulite.

 

Como você pôde ver, são várias opções ao seu dispor, mas que se combinadas, podem trazer resultados mais rápidos e satisfatórios.

Comece hoje mesmo a tratar a celulite e traga brilho e a maciez para sua pele novamente!

Importante: Os resultados podem variar de paciente para paciente

X

Deixe o seu contato e ganhe um voucher de R$ 100,00 reais para usar em qualquer tratamento da clínica.