Descubra porque a sua celulite não acaba

Você já fez dieta, passou cremes, fez tratamentos e a danada da celulite insiste em permanecer? Ou parece até que brota, não é mesmo? Saiba que você construiu a sua celulite durante o ano todo ao adotar alguns hábitos nada saudáveis. Para desconstruir, você terá que recorrer a tratamentos ou terapias combinadas, que vão resolver o que já está aparecendo aí no seu corpo, como: Lifting 3D, Sculpted Body 5D, Spa Detox Urbano Pazos, Dermofisiotonia, Pazos Glúteos UP, Criofrequência, Lipoescultura Gessada, Radiofrequência, Pazos Detox Corporal, Método Renata França, Massagem Modeladora, Massagem Turbinada, Drenagem Linfática, Ultravac ou Manthus.

Mas como fazer com que elas não apareçam mais? Para começar, terá que ter em mente que não se consegue novos resultados com velhos hábitos. Mesmo que você faça tratamentos e diminua, ou mesmo acabe com elas, se está sempre voltando a aparecer, algo de errado você está fazendo.

Então vamos analisar o que pode estar errado em seus hábitos?

1) Açúcares
Este é um verdadeiro vampiro da nossa saúde, nos roubando minerais como o cálcio (desmineralização do organismo) e tornando nosso sangue mais ácido. A celulite nada mais é do que as células do tecido subcutâneo com gordura armazenada. Isso gera um quadro infeccioso da pele associado a algumas alterações do metabolismo do tecido subcutâneo, com distúrbios endócrinos. A celulite surge, então, na camada mais profunda da pele, no tecido gorduroso entre a derme e os músculos. Começa a ocorrer, assim, um crescimento desordenado de células de gordura que prejudicam a circulação de sangue na região, dando origem aos buracos e nódulos típicos da celulite.

2) Gorduras saturadas
Os alimentos ricos em gordura saturada provocam o acúmulo de gorduras no corpo, desencadeando as celulites. Um dos exemplos mais fiéis deste tipo de alimento são as frituras, como coxinha, sanduíches, pastéis etc. Todos estes produtos são responsáveis pelas inflamações da pele.

3) Sedentarismo
A atividade física melhora o retorno venoso e o sistema linfático, com isso, os tecidos recebem mais oxigênio. Por isso, a falta dela causa o acúmulo de gordura e líquidos no tecido adiposo e conjuntivo, estimulando o desenvolvimento de celulite.

4) Bebida alcoólica
A bebida alcoólica retém muito líquido e com isso aumenta a aparência das celulites. Além disso, o álcool é automaticamente transformado em gordura pelo fígado. Resultado? Acúmulo de gordura localizada e aparecimento das temidas celulites. Se não consegue cortar no verão e nas festas, quando for beber, o ideal é limitar-se a dois copos de cerveja e ou um de caipirinha ou duas taças de vinho ou espumante.

5) Trigo
As pesquisas mais recentes revelam que o trigo é maior causador de inflamação nos tecidos, aumentando com isso as celulites. Além disso ele eleva o açúcar no sangue e aumenta, em muito, o risco de diabetes. Saber que ele está presente em quase todos os alimentos que costumamos consumir no dia a dia. Alguns especialistas indicam cortar totalmente esse item da sua dieta, outros, aconselham reduzir seu consumo a no máximo duas vezes ao dia.

6) Refrigerantes
São também altamente tóxicos, mesmo a versão light ou diet, com isso enchem o organismos de radicais livres que estimulam a má circulação e acúmulo de gordura causadores da celulite que já mencionamos. Além disso, se de fato ele ainda contribui para o acúmulo de gordura no corpo por apresentar excesso de calorias, é mais um fator que o torna causador da celulite, principalmente a versão original que uma quantidade excessiva de açúcar.

7) Sucos industrializados
Ou contém muito açúcar ou muito sódio para conservar e esses dois vilões já mencionamos o quanto podem aumentar a celulite. O sódio é encontrado em grandes quantidades em muitos tipos de alimentos industrializados, o que dificulta a circulação do sangue porque retém líquido no corpo e resulta em células de gordura inchadas, causadoras da celulite. É importante prestar sempre atenção às tabelas nutricionais dos alimentos industrializados, evitando a todo custo alimentos que possuem muito sódio.

Deixe uma resposta