fbpx

É inevitável, uma hora ou outra as estrias irão aparecer para marcar presença no seu corpo. A questão é: você realmente está preparada para isso? Permitir que os riscos na pele formem parte da sua vida, deixou de ser uma opção para as mulheres que sabem diferenciá-los e tratá-los da maneira correta.

 

Apesar das estrias estarem presentes na sua vida, você não precisa continuar sofrendo por causa delas.

Aquele incômodo causado pelas manchas vermelhas, roxas e esbranquiçadas na hora de usar um biquíni no verão, por exemplo, pode deixar de existir.

Felizmente, existem técnicas que fazem com que esses riscos desapareçam da sua pele de maneira definitiva.

Contudo, para que você possa iniciar a sua batalha contra essas marcas é necessário saber identificá-las.

Caso contrário, o tratamento estético escolhido não vai promover os resultados que você espera.

Para ajudar você nesse processo, ao longo deste post você irá aprender quais são as verdadeiras diferenças entre as estrias. Confira:

 

1 – O que são estrias?

A presença das estrias não causam apenas problemas na pele, como também provocam marcas profundas na autoestima das mulheres.

Elas podem surgir em qualquer momento da vida, fazendo com que você tenha que lidar com as consequências disso.

Mas o que são elas? Por que aparecem?

De maneira geral, as estrias são cicatrizes que surgem na pele como consequência de um estiramento da mesma. Ele pode ocorrer por uma série de motivos, que vão desde o nosso crescimento até a gravidez.

Assim, ela não é causada por você. O problema é que as fibras elásticas e de colágeno da pele são rompidas e perdem a sua firmeza e elasticidade após passarem por situações citadas acima.

Como consequência disso, são formados tecidos irregulares no lugar, que formam as terríveis estrias.

 

2 – Estrias vermelhas, roxas e brancas: aprenda a diferença entre elas

De acordo com os especialistas, o processo de formação das estrias pode gerar três tipos de deformidade na pele. Elas podem ser facilmente identificadas pelas suas cores características.

É crucial conhecer cada uma delas para que possam ser realizados os procedimentos adequados para eliminá-las. Por isso, fique atenta as principais características de cada uma:

 

Estrias vermelhas e arroxeadas

As estrias que apresentam essa coloração estão em sua fase inicial. O que isso significa? Que a sua pele sofreu um rompimento recente e que nesse exato momento, ainda há fluxo sanguíneo no local. Por isso, elas possuem essa cor avermelhada ou arroxeada.

Como esse tecido não foi totalmente prejudicado, o seu organismo ainda tenta restabelecer as fibras de colágeno da região afetada. Por esse motivo, elas se tornam mais fáceis de serem eliminadas.

Contudo, caso não sejam tratadas da maneira correta, elas podem passar dessa fase 1 para um estágio mais avançado e de difícil remoção.

 

Estrias brancas

Esse tipo de estria é uma consequência da falta de cuidado com a pele, logo depois do seu rompimento. Além disso, é um sinal de que a sua pele perdeu totalmente o seu poder de regeneração e que há pouca circulação sanguínea na região.

Ao chegar nessa fase, as marcas de estrias podem ser superficiais ou profundas. Além de adquirir formatos estreitos ou largos, que deixam a pele com uma aparência esteticamente desagradável.

Nesses casos, é preciso investir em tratamentos mais intensos. Sobretudo porque eles terão que estimular na produção de mais colágeno naquela região, promovendo assim uma constante cicatrização interna.

É importante destacar que, quando ela atinge um alto grau de profundidade, é necessário recorrer a procedimentos estéticos mais invasivos. Afinal, o preenchimento de colágeno na região deve ocorrer de dentro para fora.

 

 

Agora que você sabe diferenciar as principais fases das estrias, pode realizar os tratamentos adequados para as suas necessidades. Removendo assim as estrias de maneira rápida e definitiva.

Hoje, é possível encontrar tratamentos estéticos em clínicas especializadas. Com os quais, em apenas algumas sessões, você irá perceber resultados surpreendentes.

Esse é o momento de mudar completamente a aparência da sua pele, assim como recuperar a sua autoestima e deixar no passado as marcas que elas causaram, tanto físicas quanto emocionais.

Não é à toa, que tantas mulheres já conseguiram se livrar dessas terríveis marcas e você pode ser mais uma delas.

 

Importante: Os resultados podem variar de paciente para paciente

X

Deixe o seu contato e ganhe um voucher de R$ 100,00 reais para usar em qualquer tratamento da clínica.