fbpx

O chá é uma bebida milenar, usada há séculos para combater diversos males ao corpo e para trazer mais sabor ao nosso dia a dia. A bebida tem efeitos diferentes: pode ser calmante, diurética, estimulante, expectorante, entre outras. Conheça alguns deles e seus benfícios:

  1. Chá Verde

É um dos chás mais populares e rico em antioxidantes. É capaz de retardar o envelhecimento de nossas células e, consequentemente, de nosso corpo e pele, diminuindo as rugas e as marcas de expressão. Também contém cafeína, então oferece energia para começar o dia, podendo inclusive substituir o café.

  1. Chá Branco

É um dos mais recomendados para quem deseja emagrecer. É rico em antioxidantes e cafeína, auxiliando no combate de doenças e contribuindo para acelerar o metabolismo. De quebra, melhora o humor por conter substâncias que desencadeiam o aumento dos níveis de dopamina e serotonina.

  1. Chá de Camomila

É facilmente encontrato em qualquer lugar e conhecido por acalmar e ajudar a embalar o sono à noite. Ajuda a aliviar sintomas de dores de cabeça fortes e até mesmo olheiras! Experimente fazer uma compressa fria de chá de camomila debaixo dos olhos.

  1. Chá de Canela

Ele acelera a circulação pelo fato de a canela ser um anticoagulante natural, evitando doenças cardíacas, e é ótimo para o metabolismo e sistema digestivo. Além disso, é um bom aliado para as mulheres no período da menstruação, diminuindo inchaço e cólicas.

  1. Chá de Hibisco

Tem propriedades antioxidantes, é muito saboroso e naturalmente adoçado, mas é mais conhecido pelo auxílio no processo de perda de peso. Cálcio e magnésio são dois dos principais nutrientes presentes nesse chá e, por isso, essas pétalas têm também a propriedade de ajudar na saúde, na resistência óssea e nas contrações musculares.

Se você estiver à procura de métodos que complementem a ação dos chás para o emagrecimento, aqui na Pazos oferecemos tratamentos estéticos que contribuem para isso. Clique aqui e agende seu horário.

Fonte: Slim 360

X