fbpx

A limpeza de pele é um dos tratamentos estéticos preferidos daquelas pessoas que desejam ter uma aparência cada vez mais bonita. Mas, você sabia que os benefícios dele não se limitam a isso?

Veja bem, com esse procedimento também é possível manter uma pele livre de impurezas e oleosidade. Por essa razão, é crucial que ela a realizada com frequência, independente do seu tipo de pele.

Quer saber mais sobre esse tema? Então continue lendo esse post para descobrir o melhor período para fazer esse tratamento estético e quais são os cuidados que você deve ter para manter os efeitos desse procedimento.

 

1 – Quando é preciso fazer limpeza de pele?

Fazer uma limpeza de pele é a chave para conquistar uma aparência mais saudável e jovial. Por isso, ele se torna um tratamento estético indispensável, que deve estar presente na sua rotina de beleza.

Apesar de existirem inúmeras técnicas para realizar esse procedimento, é comum as pessoas sentirem dúvidas sobre a melhor frequência para realizá-lo.

Isso é normal, pois cada tipo de pele tem características e necessidades únicas, que devem ser observadas antes de fazer qualquer tipo de procedimento.

Embora o ideal seja consultar um dermatologista, para que ele avalie o seu tipo de pele, existe um consenso entre os especialistas sobre a frequência da realização desse tratamento.

De maneira geral, a periodicidade desse procedimento estético varia de acordo com o tipo de pele e a idade de cada um.

Assim, pessoas com pele oleosa devem fazer uma limpeza de pele com frequência mínima de 15 dias. Sobretudo porque esse tratamento irá ajudar a remover as células mortas, diminuir a oleosidade e retirar os cravos e espinhas do rosto.

Por outro lado, esse período é bem maior para quem possui pele normal ou seca. Veja bem, o indicado nesses casos é que ela seja realizada durante o período de renovação da pele, ou seja, uma vez por mês ou a cada 40 dias.

Apesar de não existir uma idade exata para começar a fazer esse tratamento, o ideal é começar na adolescência. Pois é nessa idade que começam a surgir cravos e espinhas na pele.

 

2 – Contraindicações do tratamento

Apesar da limpeza de pele ser um tratamento estético bastante popular, podendo até ser realizado de forma caseira, ele não é indicado para todas as pessoas.

Isso mesmo, pessoas com pele muito sensível e com descamação frequente, somente podem fazer esse procedimento sob a supervisão de um dermatologista capacitado.

Afinal, esse profissional irá avaliar o estado da pele do paciente  e indicar os melhores produtos e métodos a serem aplicados.

Essa recomendação também é válida para mulheres gestantes. Nesse caso específico, a  restrição se deve ao fato de que são utilizados alguns produtos para a pele que podem ser substâncias químicas, que prejudicam a saúde do bebê.

Também é indicado evitar fazer esse tratamento antes dos momentos de exposição ao sol. Devido a que pele fica mais sensível aos efeitos dos raios solares e o risco do surgimento de manchas e vermelhidão é altíssimo.

Por isso, evite fazer esse tratamento antes de ir a praia ou realizar passeios ao ar livre, por exemplo.

 

3 – Principais cuidados pós limpeza de pele

Independente se você fez a limpeza de pele em uma clínica estética ou em casa, é importante manter alguns cuidados no dia seguinte ao procedimento.

O primeiro deles é evitar a exposição ao sol por até três dias após a limpeza. Esse é o período mínimo para que a sua pele assuma seu aspecto natural e não esteja tão sensível a ação dos raios ultravioletas.

Mas atenção! É necessário que você hidrate e higienize a pele, por no mínimo duas vezes ao dia. Além de usar diariamente o protetor solar para manter a pele saudável e protegida.

 

 

Agora que você conhece quando é preciso fazer limpeza de pele, faça esse tratamento na sua rotina diária de beleza. Acredite, em pouco tempo você terá uma pele muito mais bonita e saudável.

Mas lembre-se de sempre consultar um dermatologista, para que ele possa indicar os melhores tratamentos e produtos para sua pele. Realize também os cuidados necessários para proteger sua pele e potencializar os seus efeitos desse tratamento .

X

Deixe o seu contato e ganhe um voucher de R$ 100,00 reais para usar em qualquer tratamento da clínica.