fbpx

Eliminar as terríveis manchas de sardas agora é uma realidade. Apesar de serem consideradas um charme durante a infância, essas marcas na pele causam verdadeiros estragos na autoestima das mulheres. Felizmente, existem novos tratamentos e cuidados que ajudam a eliminá-las de uma vez por todas.

 

 

 

A presença de sardas no rosto de crianças sempre foi considerado algo normal e até mesmo charmoso, mas essa realidade muda completamente com o passar dos anos. O que era considerado bonitinho antes, se tornam sinais de descaso com a própria aparência.

Isso atinge diretamente a autoestima das mulheres, que se veem com um problema que não conseguem disfarçar e que está bem no meio do seu rosto.

É justamente a busca incansável por soluções para esse grave problema estético, que faz com que as clínicas especializadas fiquem lotadas.

Felizmente, ao compreender a necessidade das mulheres em eliminar as pintas no rosto esses centros de estética passaram a oferecer uma série de tratamentos para suavizar e até eliminar as sardas.

É sobre esse tema que iremos falar ao longo deste post. Mas antes disso, você precisa conhecer os motivos que fazem com que esse tipo de problema surja. Essa é a melhor maneira de descobrir qual o tratamento ideal para cuidar das suas sardas.

 

Sardas: o que são e por que surgem

Basicamente, as sardas são pequenas manchas escuras da pele que contêm uma maior quantidade de melanina. O pigmento natural responsável pela tonalidade e proteção da pele dos raios solares.

É comum que devido a fatores genéticos, algumas pessoas nasçam com essas manchas.

Elas podem desaparecer durante a adolescência ou tornarem-se a marca registrada por toda a vida.

Por outro lado, as sardas podem surgir devido a exposição prolongada ao sol. Isso ocorre pelo fato, da pele possuir certos pontos fotossensíveis, que ao entrar em contato com os raios solares, estimulam a produção exagerada de melanina.

Nesses casos, dificilmente elas podem desaparecer de maneira natural ao longo dos anos.

Vale a pena destacar, que independentemente de surgirem por fatores genéticos ou solares, algumas sardas aparecem em grandes quantidades ou em formas irregulares, resultando em uma aparência desagradável.

Por isso, é recomendado recorrer a ajuda de tratamentos estéticos para suavizá-las ou retirá-las. E são sobre eles que você irá ler no próximo tópico.

 

Como cuidar das sardas

É comum encontrarmos em clínicas e consultórios dermatológicos tratamentos eficazes que conseguem eliminar ou suavizar as sardas de qualquer área do corpo. Confira quais são os principais:

 

Criocirurgia

A criocirurgia é o tratamento mais simples e seguro para remover as sardas da pele.

Durante a sessão é aplicado nitrogênio liquido diretamente na pele, provocando o congelamento e eliminação da mancha. Ele é indicado para pessoas que possuem sardas de tonalidades superficiais.

 

Tratamento a Laser

O tratamento a laser é considerado o melhor método de remoção de sardas. Por quê? É simples, durante a sessão a luz pulsada do laser consegue remover a quantidade excessiva de melanina, eliminando as sardas definitivamente.

Por essa razão, é o mais recomendado para o tratamento daquelas manchas de tonalidades escuras e de difícil remoção.

 

Peelings químicos

Sim, o peeling químico é ideal para clarear as sardas e regular a pigmentação da região. Ademais, com ele é possível obter uma aparência mais jovem e saudável. Não é a toa, que é um dos procedimentos estéticos mais requisitados nas clínicas estéticas.

 

Prevenir é o melhor remédio

Sem dúvida, melhor do que se submeter a um desses tratamentos é prevenir o surgimento dessas manchinhas no seu corpo. Isso pode ser feito através de medidas preventivas simples, que garantem uma pele lisinha e livre de sardas.

Conheça abaixo alguns dos principais cuidados que você pode realizar hoje mesmo para proteger a sua pele:

 

  • Use protetores solares com fator solar 30
  • Evite a exposição prolongada ao sol
  • Invista em chapéus de abas largas
  • Consuma mais alimentos ricos em vitamina C, pois eles ajudam na prevenção do surgimento dessas manchinhas
  • Proteja a sua pele com roupas de mangas compridas

 

Agora que você conhece as principais causas de surgimento das sardas e os melhores métodos de cuidar delas, o que acha de remover essas marcas da sua pele?

O primeiro passo é marcar sua primeira sessão na clínica estética, a profissional especializada irá avaliar a sua pele e indicar o melhor tratamento para você.

Assim, em pouco tempo você conquistará uma pele mais bonita e jovem livre das manchinhas.

Ah, lembre-se que a prevenção também é uma excelente maneira de evitar o surgimento ou agravamento das suas sardas. Por isso, siga corretamente todos os cuidados com a pele sugeridos no artigo.

X