Microagulhamento

Técnica do Microagulhamento – Esta técnica consiste em produzir furos minúsculos na pele com o objetivo de estimular os fibroblastos, as células responsáveis pela produção de colágeno, para restaurar a pele que foi danificada.

PRINCIPAIS INDICAÇÕES:

As principais indicações do Microagulhamento são fotoenvelhecimento (resurfacing), cicatrizes de acne, de queimadura, cirúrgicas, entre outras aplicações. A técnica pode ser indicada também no tratamento de estrias, melasma, melhora da textura da pele (poros dilatados) e para auxiliar na deposição de substâncias terapêuticas nas camadas mais profundas da pele (drug delivery).

 

AÇÃO DESTA TÉCNICA:

Os princípios básicos de ação do Microagulhamento são o estímulo da regeneração celular por meio do processo de cicatrização, a proliferação de células-tronco e estímulo da síntese de elastina, da neocolagênese (produção de colágeno) e angiogênese (proliferação de vasos sanquíneos).

 

COMO É FEITA A APLICAÇÃO E QUAL O BENEFÍCIO PARA A PELE:

O microagulhamento é um sistema de rolamento que contém inúmeras microagulhas que geram centenas de microlesões na pele. Esta ação desencadeia mediadores químicos que estimulam os fibroblastos a produzirem mais colágeno e elastina para restaurar a pele danificada.

Com este aumento na produção dessas substâncias, toda a pele é reestruturada e beneficiada com a reorganização das fibras internas, o que leva à diminuição das rugas, das cicatrizes de acne, resultando em uma pele mais firme e com mais viço.

 

QUAL A DIFERENÇA DA TÉCNICA LASER:

A forma de ação principal do microagulhamento é mecânica, enquanto que o laser, também usado para o rejuvenescimento, tem ação térmica. Essa nova tecnologia oferece maior segurança aos pacientes com fototipo alto.

 

COMO É O PROCEDIMENTO:

O procedimento com a microagulhamento deve ser realizado sob anestesia local e a técnica depende do operador. As agulhas, que possuem de 0,1 A 2mm de comprimento, são extremamente afiadas e penetram na pele a 1,2 mm. Produz-se um microssangramento, até se obter um padrão uniforme de micromanchas avermelhadas. O Microagulhamento cria orifícios minúsculos na pele que se fecham em minutos. O sangramento cessa após alguns minutos e o eritema desaparece após algumas horas. Portanto, não há downtime social, ou seja, a pessoa não precisa afastar-se de suas atividades diárias.

Em quanto tempo dá para perceber os resultados – Os resultados são percebidos após dois a três meses, uma vez que o ‘amadurecimento’ do novo colágeno é um processo lento. Espera-se melhora de 70% a 80% após duas a quatro sessões.

 

CONTRAINDICAÇÕES:

  1. Será avaliada e informada na consulta.
  2. MESCLA (DRUG DELIVERY) FACIAL – Rejuvenescimento, Rugas e Flacidez
  3. MESCLA (DRUG DELIVERY) FATOR DE CRESCIMENTO – Cicatriz de Acne
  4. MESCLA (DRUG DELIVERY) MELASMA – Melasma
  5. COLLAGEN AGE – FATOR DE CRESCIMENTO
  6. ÁCIDO RETINÓICO

 

TEMPO DE AGENDAMENTO:

Total de 120 minutos – 60 min. para o preparo (agenda da Estética) + 60 min.

Procedimento (Reservar, se possível, na agenda da estética, para auxiliar a médica)

 

INTERVALOS:

1X ao mês ou sob orientação Médica

 

TRATAMENTO CONJUGADO/;

Pode ser Peeling Químico (Agenda Médica) ou Qualquer um estético facial (Agenda Estética), SEMPRE após 15 dias.

 

A clinica Pazos adverte que cada paciente responde de uma forma diferente. Alguns tem excelentes resultados, outros nem tanto. Esta diferença ocorre pela genética, diferentes tipos de metabolismo, disciplina nas realizações das orientações paralelas: reeducação alimentar, atividade física e regularidade na realização dos tratamentos contratados.