Tratamento Intensivo Capilar

Perder alguns fios por dia é considerado normal. Em média, cento e vinte fios de cabelos caem diariamente para dar oportunidade para novos fios nascerem. Quando há uma perda além disso, pode ser resultado de diversos fatores que vão desde fatores externos a genéticos.

As principais causas de queda de cabelo incluem: alterações hormonais, uso de antidepressivos, infecções, doenças sistêmicas causadas por vírus ou bactérias, diabetes, doenças degenerativas, pós-parto ou pós-cirúrgico, por exemplo. Outros fatores externos como exposição ao cloro, vento, calor, uso de secadores, chapinha ou penteados que exigem uma tensão maior dos fios, dentre outros.

Terapia Capilar Intensiva

Protocolo onde utilizamos a intradermoterapia associada a fotobioestimulação por meio do LED do aparelho Hygialux. Necessário agendar avaliação prévia, para análise completa do couro cabeludo e fios por meio da tricoscopia para um diagnóstico preciso.

Intradermoterapia Capilar

A intradermoterapia capilar é um tratamento clínico que consiste na aplicação de substâncias e ativos no couro cabeludo por via intradérmica através de micropunturas com a função de desacelerar e até mesmo parar a queda dos cabelos, além de nutrir e acelerar o crescimento capilar.

Tem como objetivo proporcionar uma alta concentração dos ativos administrados no local de ação, estimulando assim uma reação mais rápida do organismo. Comparando com a administração via oral, as substâncias injetadas pela via intradérmica não possuem o risco de serem metabolizadas antes de chegar ao local de ação, conseguindo assim uma distribuição pontual e efetiva, anulando os riscos de efeitos colaterais.

De acordo com cada caso e com o objetivo do tratamento são utilizadas associações de vitaminas, minerais, fatores de crescimento e substâncias consagradas no tratamento de alopecia, além do anestésico para bloqueio da sensação de dor. Estas susbtâncias são usadas com o objetivo de acelerar a fase anágena (crescimento dos cabelos) e diminuir a fase telógena (queda dos cabelos) do ciclo de crescimento capilar.

As aplicações são realizadas com múltiplas puncturas superficiais e em pequenas doses por toda a extensão da região selecionada para o tratamento. A aplicação é rápida e bem tolerada em virtude da delicadeza das agulhas utilizadas. A combinação dos ativos e substâncias escolhidas com o efeito estimulante das picadas da agulha favorecem a vasodilatação e o fortalecimento dos bulbos capilares. As aplicações são divididas em 10 sessões semanais, porém a periodicidade pode variar de acordo com o caso de cada paciente. Alguns casos mais graves e persistentes podem exigir uma associação de tratamentos orais e/ou tópicos para aumentar a qualidade do resultado terapêutico.

Tem indicação no controle de quedas acentuadas e agudas de cabelo (eflúvio telógeno agudo), oriundas de diferentes causas, como estresse, alterações hormonais, agressão física, tratamentos químicos e falta de nutrientes devido à má alimentação ou absorção. A aplicação intradérmica de substâncias selecionadas atuará prevenindo a perda e ainda estimulando o crescimento saudável e acelerado dos fios.

BENEFÍCIOS:

1. Contem a progressão da calvície (alopecia androgenética)
  2. Reduz e controla a queda capilar
  3. Estimula o nascimento de novos fios
  4. Acelera o crescimento dos cabelos
  5. Restaura e melhora a estrutura da haste capilar
  6. Aumenta o volume e densidade dos cabelos

INDICAÇÕES:

1. Prevenção e regressão da alopecia androgenética feminina e masculina
  2. Tratamento de queda capilar de diferentes causas
  3. Restauração de cabelos química e fisicamente danificados
  4. Aumento da densidade capilar
  5. Excesso de oleosidade no couro cabeludo
  6. Dermatite seborreica
  7. Pós-transplante capilar

CONTRAINDICAÇÕES:

1. Alergias às substâncias ativas
  2. Infecções ou inflamações no local da aplicação
  3. Gestantes ou mulheres em período de amamentação

A clinica Pazos adverte que cada paciente responde de uma forma diferente. Alguns tem excelentes resultados, outros nem tanto. Esta diferença ocorre pela genética, diferentes tipos de metabolismo, disciplina nas realizações das orientações paralelas e regularidade na realização dos tratamentos contratados.