fbpx

Drenagem linfática corporal

O procedimento consiste em uma massagem com movimentos bem suaves, que tem como principal objetivo trabalhar no estímulo ao sistema circulatório do corpo, incentivando ao desenvolvimento do corpo e à circulação sanguínea. Esse processo limpa o sangue, livrando-o de impurezas e desempenhando um papel imunitário, agindo ao lado de anticorpos do sangue.

Drenagem linfática gestante

A drenagem linfática na gravidez é contraindicada nos primeiros 3 meses de gestação mas após esse período é ótima para ativar a circulação sanguínea e a diminuir o inchaço das pernas, pés e rosto, eliminando o excesso de líquido através da urina.

A drenagem linfática na gestação deve ser feita por um fisioterapeuta ou massoterapeuta, e não deve ser realizada em casa porque a barriga, as costas e os pés possuem pontos estimulantes que podem provocar um parto prematuro.

O ato da drenagem diminui o cansaço nas pernas e o desconforto dos tornozelos e pés inchados, contribuindo para uma melhor qualidade de vida da grávida. No pós parto a drenagem vai eliminar o excesso de líquidos do organismo da mãe e melhorar suas defesas.

Os benefícios da drenagem linfática na gravidez incluem:

  • Diminuição do inchaço nas pernas e pés;
  • Melhora da circulação sanguínea;
  • Diminuição do risco de desenvolver varizes;
  • Melhora da nutrição das células e dos tecidos;
  • Promove um bom relaxamento.

Drenagem pós cirúrgica:

A Drenagem Linfática é um procedimento estético recomendado em cirurgias plásticas como lipoaspiração, abdominoplastia, ginecomastia, mamoplastia, blefaroplastia, ritidoplastia, lifting, entre outros.

Ela é essencial no pós operatório dessas cirurgias, pois ajuda na redução do inchaço causado pelo procedimento, muitas vezes invasivo, acelerando a regeneração da área. Outro grande benefício é a diminuição do processo inflamatório.

Quando nosso organismo sofre um grande trauma, a tendência é que a área afetada retenha líquido. No caso de uma cirurgia plástica, sangue, soro fisiológico e secreções são substâncias que podem acumular.

Massagens:

Massagem relaxante

A massagem relaxante é uma técnica com toques mais leves para estimular a produção de hormônios responsáveis pelo relaxamento. O principal deles é a ocitocina, que diminui o estresse, combate o medo e melhora relacionamentos.

Seus benefícios são: diminui a pressão sanguínea, dando efeitos relaxantes à pele, aos músculos e aos sistema nervoso. Também reduz o estresse, combate o medo e melhora relacionamentos, além de proporcionar um sono tranquilo.

Massagem terapêutica

Massagens terapêuticas são as que usam as mãos ou aparelhos simples para tratar dores musculares, má circulação de sangue e outros problemas que podem ocorrer no nosso corpo. As massagens terapêuticas são diferentes das massagens estéticas já que são usadas como tratamento muscular e não para embelezar ou ajudar a perder peso.

Massagem modeladora

A massagem modeladora é aplicada sobre os tecidos moles do corpo a partir de movimentos vigorosos que resultam na eliminação de toxinas pelos gânglios linfáticos, melhora na circulação sanguínea, redução de gordura através da aplicação de cremes específicos, e redução de medidas através de aparelhos.

Ela possui diversos benefícios, entre eles está a redução de medidas e redução das celulites, além de possuir vários outros benefícios como:⠀⠀⠀⠀⠀

  • Melhora da circulação sanguínea;⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  • Eliminação das células mortas;⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  • Oxigenação das células e consequente da redução de gordura;⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  • Eliminação das toxinas do organismo;
  • Modelagem do corpo;⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  • Eliminação da retenção de líquidos que provoca inchaço;⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  • Melhora da função intestinal.
X

Deixe o seu contato e ganhe um voucher de R$ 100,00 reais para usar em qualquer tratamento da clínica.