Técnica do Microagulhamento – Esta técnica consiste em produzir furos minúsculos na pele com o objetivo de estimular os fibroblastos, as células responsáveis pela produção de colágeno, para restaurar a pele que foi danificada.

PRINCIPAIS INDICAÇÕES:

As principais indicações do Microagulhamento são fotoenvelhecimento (resurfacing), cicatrizes de acne, de queimadura, cirúrgicas, entre outras aplicações. A técnica pode ser indicada também no tratamento de estrias, melasma, melhora da textura da pele (poros dilatados) e para auxiliar na deposição de substâncias terapêuticas nas camadas mais profundas da pele (drug delivery).

 

AÇÃO DESTA TÉCNICA:

Os princípios básicos de ação do Microagulhamento são o estímulo da regeneração celular por meio do processo de cicatrização, a proliferação de células-tronco e estímulo da síntese de elastina, da neocolagênese (produção de colágeno) e angiogênese (proliferação de vasos sanquíneos).

 

COMO É FEITA A APLICAÇÃO E QUAL O BENEFÍCIO PARA A PELE:

O microagulhamento é um sistema de rolamento que contém inúmeras microagulhas que geram centenas de microlesões na pele. Esta ação desencadeia mediadores químicos que estimulam os fibroblastos a produzirem mais colágeno e elastina para restaurar a pele danificada.

Com este aumento na produção dessas substâncias, toda a pele é reestruturada e beneficiada com a reorganização das fibras internas, o que leva à diminuição das rugas, das cicatrizes de acne, resultando em uma pele mais firme e com mais viço.

 

QUAL A DIFERENÇA DA TÉCNICA LASER:

A forma de ação principal do microagulhamento é mecânica, enquanto que o laser, também usado para o rejuvenescimento, tem ação térmica. Essa nova tecnologia oferece maior segurança aos pacientes com fototipo alto.

 

COMO É O PROCEDIMENTO:

O procedimento com a microagulhamento deve ser realizado sob anestesia local e a técnica depende do operador. As agulhas, que possuem de 0,1 A 2mm de comprimento, são extremamente afiadas e penetram na pele a 1,2 mm. Produz-se um microssangramento, até se obter um padrão uniforme de micromanchas avermelhadas. O Microagulhamento cria orifícios minúsculos na pele que se fecham em minutos. O sangramento cessa após alguns minutos e o eritema desaparece após algumas horas. Portanto, não há downtime social, ou seja, a pessoa não precisa afastar-se de suas atividades diárias.

Em quanto tempo dá para perceber os resultados – Os resultados são percebidos após dois a três meses, uma vez que o ‘amadurecimento’ do novo colágeno é um processo lento. Espera-se melhora de 70% a 80% após duas a quatro sessões.

 

CONTRAINDICAÇÕES:

  1. Será avaliada e informada na consulta.
  2. MESCLA (DRUG DELIVERY) FACIAL – Rejuvenescimento, Rugas e Flacidez
  3. MESCLA (DRUG DELIVERY) FATOR DE CRESCIMENTO – Cicatriz de Acne
  4. MESCLA (DRUG DELIVERY) MELASMA – Melasma
  5. COLLAGEN AGE – FATOR DE CRESCIMENTO
  6. ÁCIDO RETINÓICO

 

TEMPO DE AGENDAMENTO:

Total de 120 minutos – 60 min. para o preparo (agenda da Estética) + 60 min.

Procedimento (Reservar, se possível, na agenda da estética, para auxiliar a médica)

 

INTERVALOS:

1X ao mês ou sob orientação Médica

 

TRATAMENTO CONJUGADO/;

Pode ser Peeling Químico (Agenda Médica) ou Qualquer um estético facial (Agenda Estética), SEMPRE após 15 dias.

X