fbpx
contato@clinicapazos.com.br
(21) 3325-5897

Sobre nós

Altruísmo, empreendedorismo, saúde e beleza norteiam o caminho de sucesso de Fátima Pazos. Da cidade “fora do mapa” para se tornar referência em estética, no Rio dos corpos sarados, a CEO da Clínica Pazos é a empresária responsável pela construção de beldades no Rio de Janeiro há mais de 22 anos.

A primeira surpresa quando se vê a mãe de três filhos homens, de 59 anos, Maria de Fátima do Nascimento Pazos, é a relação aparência versus idade. De longe – e de perto – você daria, no mínimo, 15 anos a menos, mesmo com uma licença que ela dá para aquelas ruguinhas inevitáveis. Isto porque, com toda a facilidade para se encher de tratamentos estéticos, Fátima se cuida preservando a naturalidade na expressão e o respeito à idade. “A maior beleza vem de dentro para fora. Devemos cuidar do nosso corpo sim, sempre, ele é uma dádiva. Mas respeitar a saúde e as circunstâncias. Lutar contra a idade é querer completar um vazio que pode ser preenchido com mais doação e amor em tudo o que faz”, explica.

Doação é o ponto fora da curva de Fátima Pazos. Há mais de 22 anos ela divide seu tempo, magicamente, entre o trabalho, a família, o sacerdócio e, recentemente, missões filantrópicas para crianças em situação de vulnerabilidade social em Guiné Bissau – África e Jardim Gramacho – Rio. Na contramão do seu métier ela prega a busca da beleza através da saúde, cuidados e realização pessoal, longe de exageros e motivações fúteis. “Essa é a verdadeira beleza, quando a mulher tem isso, ela resplandece e esbanja uma beleza a olhos vistos, que brilha em qualquer lugar que apareça”, destaca.

História

Catarinense, Fátima nasceu na cidade de Guatá (SC), um local “que nem aparecia no mapa na minha época”, segundo ela. Uma pequena cidade, que fica no pé da Serra do Rio do Rastro, próximo a Lauro Müller. Filha de mineradores pobres, caçula de 12 irmãos (oito mulheres e dois homens), para seus pais, os estudos estavam em último lugar. Além da falta de recursos para estudar, nessa cidade só tinha uma escola municipal com o ensino fundamental. Mas ela sempre teve a meta de sair dali e ser uma grande empresária, ir para a cidade grande e estudar. Pela criação dela, a meta era ter um bom casamento e ser dona de casa. Mas à frente do seu tempo, nunca se conformou. Escrevia contos e sonhava em ter a independência financeira, dizendo que sairia dali, estudaria e se tornaria uma empresária. “Só pensava em ter um apartamento e ser uma empresária de sucesso, mesmo sem saber de que”, conta. Na adolescência foi para Porto Alegre onde cursou o ginásio da época e, escondida dos pais, começou a estudar teatro com a atriz Carmem Silva. A mãe faleceu quando ela tinha 15 anos, então resolveu ir para o Rio de Janeiro com mais duas amigas, onde uma seria modelo e a outra atriz. Chegou para fazer um teste de teatro, passou, fez alguns trabalhos, mas não se identificou com o ambiente. Nessa época concluiu o ensino médio e casou-se, acabou abrindo um salão de beleza, em seguida, com tratamentos estéticos. Foi então que se apaixonou pelo ramo e resolveu estudar estética.

Formação de Coach

Fátima Pazos não para nunca! Ela criou seu método de emagrecimento há 20 anos e assim que soube que havia uma formação em coach de emagrecimento consciente lá foi ela para o instituto lá foi ela para mais uma formação e não parou mais de estudar e fazer varias especializações nesta área. Hoje ela soma aos seus currículos a formação de master Health coach e professional coach .
Para Fátima Pazos o céu é o limite para os que creem!!!

Inovação

Como esteticista começou a atender na Barra da Tijuca em um consultório junto com um médico ortomolecular e comprou o aparelho Endermologie, uma máquina Francesa que poucos tinham, mas ela sempre foi apaixonada por tecnologia e inovação. Graduou-se em fisioterapia, pois enxergava a beleza como algo integral e fisiológico, fez pós graduação em dermatofuncional e especializações em terapias ortomoleculares. Além de outras especializações em estética, em Paris e Portugal, nas quais recebeu bolsa de estudos. Foi desenvolvendo terapias exclusivas e moldando o diferencial da Clínica Pazos – Medicina, Estética e SPA, que fica na cobertura do Shopping Barra Garden, na Barra da Tijuca. Com um espaço de 170 m2 e uma equipe de excelência, investiu em aparelhagem e produtos de ponta para um atendimento exclusivo, mais personalizado. Nunca buscou filiais ou crescimento em escala e conquistou um público exigente, que procura por tratamentos e resultados diferenciados.

Altruísmo e Sacerdócio

Paralelamente a isso, ela que não tinha religião, converteu-se cristã e, com sua liderança nata, em pouco tempo, tornou-se a Pastora da Igreja Sara Nossa Terra. Isso já tem 15 anos. Há três anos começou a desenvolver um trabalho missionário na igreja com crianças em situação de miséria no Jardim Gramacho e na África. Há dois anos vem mobilizando outros pastores em projetos e congressos para aumentar a rede de missionários, o que foi um sucesso, aumentando a rede inclusive a líderes religiosos de Guiné Bissau. Fátima é assim, faz crescer onde coloca a mão. Nesta área eles costumam chamá-la de empreendedora espiritual.

Na África, Fátima fomentou apoio junto ao Ministério da Agricultura para desenvolver cultural e educacionalmente uma comunidade local em duas escolas, onde eles vão, todos os anos, desenvolvendo projetos voltados para a agricultura familiar de forma sustentável e para a distribuição e comércio do que foi gerado. “No último ano tivemos dois encontros com embaixadas e conseguimos que o Ministério da Agricultura fosse nas aldeias para nos ajudar a verificar o solo e indicar os melhores produtos”, explica. Existe também um foco em desenvolver empoderamento e liderança entre os jovens, ensinando e encorajando as crianças a sonhar alto e se tornarem grandes líderes.

Saúde e Beleza

Pazos não se tornou uma Fisioterapeuta Dermatofuncional, Cosmetóloga e especialista em Terapias Ortomoleculares à toa. Se há algo que ela sabe fazer é ensinar homens e mulheres a cuidarem-se e se tornarem mais belos com muita saúde. Ela costuma dizer que só um excelente e correto diagnóstico pode levá-los aos resultados esperados. “Como profissional e como pastora há muitos anos, eu fui capaz de perceber que se a raiz da obesidade não for tratada, não há milagre que a conquiste e precisamos falar dessa raiz quando ela é emocional e cultural. As pessoas não costumam saber se cuidar e ter saúde no Brasil. Acham que a felicidade está ligada a gastar com bobagens”, enfoca. Extremamente ativa aos 59 anos, Fátima é dona de um corpo invejável e uma “cinturinha de pilão”. Há pouco tempo sua personal trainer publicou um vídeo nas redes sociais que foi sucesso pela facilidade com que ela fazia agachamento. “Saúde e beleza devem ser cultivados com amor, empenho e gratidão”, destaca.

Sucesso e Empreendedorismo

A rapidez com que ela faz crescer tudo que coloca a mão impressiona até os adeptos do marketing multinível. Fátima começou a utilizar uns produtos para consumo próprio e gostou muito dos resultados e da qualidade. Em setembro do ano passado resolveu oferecer às clientes da clínica sem se atentar que se tratava de uma empresa de marketing multinível. Passou a chamar atenção dos superiores da empresa (Omnilife) de tanto vender. Com 20 dias já estava qualificada em uma posição dentro da empresa que as pessoas levam anos para atingir. Achou que poderia ajudar umas amigas a ganhar uma graninha e já no segundo mês ela ficou abaixo da presidente da empresa no Brasil, sendo a segunda colocada em vendas no Rio de Janeiro.

A Clínica

X

Deixe o seu contato e ganhe um voucher de R$ 100,00 reais para usar em qualquer tratamento da clínica.